Home EQUIPE SIRENS

EQUIPE SIRENS

 

Ubiratan Silva
Diretor Artístico

        Aquariano. Nascido no Rio de Janeiro no ano de 1976. Formado em Processamento de Dados, estudou Teatro, Maquilagem, Danças, Artes Marciais, Produção de Eventos, Computação Gráfica, Inglês e etc. Foi o Premiado Narrador da A.C.E.D.F. Zeca Cuia Mana Vaca e ministrou aulas de Teatro na Academia Andrezza Cruz (Duque de Caxias). Atualmente é carnavalesco, membro da Comissão de Carnavalescos, do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis e, paralelamente, integra o elenco da Cia. Teatral Amor & Arte que realiza turnês pelo Brasil com seus espetáculos, ministra aulas de maquilagem no Projeto Social Beija-Flor em parceria com a PETROBRÁS e no PROEJA-FIC promovido pelo CEFET e pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ e é o Diretor Artístico da Sirens Produções, empresa que realiza performances teatralizadas em eventos.

Decidiu fazer Teatro em 1990, tornando-se aluno de Milton Cunha no Teatro da AFE (atual UNIGRANRIO). Em 1992 integra a Cia. Teatral Amor & Arte, sob a Direção de Cristiane Ferreira. Em 1994 entra para o Teatro Vida com a Direção de Paulo Sérgio Mag. Já atuou em 21 peças teatrais, em 01 rádio novela, 02 video-clipes, dirigiu 05 espetáculos teatrais e participou com performances corporais em aberturas de quadros do programa TV Xuxa 2007.

Em 1993 entrou para o G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis como assessor direto do carnavalesco Milton Cunha, sendo também encarregado dos desenhos das fantasias e alegorias. Em 1997 torna-se um dos carnavalescos da agremiação como um dos membros da Comissão de Carnaval. Ultrapassando os limites do tablado mesclando suas habilidades teatrais com o carnaval, foi o responsável pelas dramatizações e performances de alas e alegorias, transformando passistas em atores nos anos de 1998, 2000, 2005 e 2007. Com sete campeonatos conquistados (1998, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008 e 2011), garantiu um espaço no time de campeões do carnaval carioca.

Paralelamente, teve a oportunidade de trabalhar com o Carnavalesco Max Lopes – O Mago das Cores, com quem aprendeu um pouco mais sobre a magia dos pincéis no G.R.E.S. Vila Isabel. Em 96 Desenhou os figurinos e alegorias da escola de samba Campos do Galvão em Guaratinguetá, SP. Desenhou durante dois anos consecutivos os figurinos e alegorias da Escola de Samba “Estado Maior da Restinga” - RS, conquistando o campeonato em 99, mesmo ano em que desenhou os carros alegóricos para o Show da Beija-Flor no CSI – Hallestadion em Zurich na Suíssa.

Sua intimidade peculiar com a arte da maquilagem artística fez o diferencial em diversos trabalhos, dentre eles o comercial de lançamento da TV Sony Bravia - Japão, episódios dos Programas “Turma do Didi” e “Zorra Total”, ambos da Rede Globo de Televisão, composições de alegorias e alas teatralizadas da Beija-Flor de Nilópolis. Suas intrigantes performances em desfiles da agremiação (2004 à 2008), com belíssimas maquilagens corporais, ficarão marcadas para sempre na história do Carnaval Carioca.


Adriane Lins
Diretora de Produção

           Nascida sob o signo de Escorpião no bairro Tijuca, no Estado do Rio de Janeiro. Cursou Direito durante três anos, mas um sonho infinitamente maior do que o de ser juíza mudou suas prioridades e a universidade ficou em segundo plano.

        Mãe de quatro belas meninas, que são visivelmente o seu maior orgulho, Adriane conseguiu conciliar as responsabilidades maternas com a imensa vontade de sempre adquirir novos conhecimentos. Encontrou tempo para estudar novamente, só que desta vez resolveu desvendar os mistérios do mundo digital. Familiarizando-se com o computador, aprendeu desde os programas básicos até os mais complexos como de criação de websites, manipulação, tratamento e edição de imagens, inclusive os de realidade virtual como o de criação de imagens em 3D. Tais atributos foram determinantes para a sua contratação pelo G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis para integrar a Equipe de Criação com a função de designer gráfico.

Apesar de ter sido cognominada de “Mulher-gato” por seu grande amigo “Bira” pelo seu forte apreço por roupas pretas e seu ar de sensualidade, “Dri” é dotada de uma personalidade alegre, divertida e cheia de vida que a transforma em uma amiga para todas as horas, sem deixar de lado as excentricidades que lhe são peculiares.

Seu talento admirável com a organização e com os números, e sua habilidade única para negociações, a transformaram na melhor opção para os cargos de Diretora de Produção da Sirens Produções e empresária do artista Ubiratan Silva.


Teresinha Alves
Estilista

           Ariana. A terceira filha de uma família de quatorze irmãos. Nascida na cidade de Bananeiras no Estado da Paraíba e, como era de costume em sua época e região, veio ao mundo pelas mãos de uma parteira, no mesmo lar em que viveu durante anos.

De sua infância herdou todos os valores que o trabalho pode proporcionar ao ser humano. Desde criança, sempre ao lado de seu pai, mãe e irmãos, trabalhou na roça plantando e colhendo  legumes, verduras, grãos e até algodão; ajudou a criar bovinos e caprinos, alimentava-os, tirava leite... Divertia-se apenas aos domingos, quando, depois de voltar da igreja, brincava de subir nas árvores, de colher seus frutos e pendurar-se em seus galhos onde algumas vezes amarrava-se um balanço, sempre acompanhada por bonecas feitas de sabugo de milho.

Apesar das dificuldades, não deixou de freqüentar a escola. Seu uniforme alternava um sapato de borracha com uma sandália de couro de boi, e seus livros e cadernos feitos com papel de enrolar pão eram levados em um saco de arroz. Com muito esforço, dedicação e perseverança trabalhou como vendedora em uma loja de tecidos e conseguiu completar o curso técnico de edificações, complementado por um curso extra de maquetes onde aprendeu a construir miniaturas de pontes e edifícios. Ávida por explorar ao máximo suas potencialidades, encontrava ainda tempo para expor seus dotes artísticos participando do coral da Escola Técnica Federal da Paraíba. Mas o planejamento de tornar-se uma arquiteta ou engenheira passou a ser um projeto inacabado.

O sonho de muitos pais e mães parecia agora ser compartilhado por “Tecca”. Ela começou a estudar enfermagem para um dia formar-se em Medicina, mas ao se deparar com cortes, ferimentos e muito sangue o sonho de ser médica foi imediatamente anestesiado.

O tempo passa e uma nova etapa viria para realizar grandes mudanças na vida da jovem de longos cabelos lisos e dona de uma personalidade feliz, amorosa e cativante. Um de seus pretendentes cede aos seus encantos e a pede em casamento. No altar no dia 01 de janeiro de 1974, com um vestido que ela mesma confeccionou, fez juras de amor eterno e no dia seguinte deixava sua cidade natal com destino á uma nova vida na Cidade Maravilhosa.

O Rio de Janeiro parecia inspirar ainda mais os recém-casados. Desse amor nasceram seus três filhos. Mais tarde a família cresce um pouco mais com a chegada de mais quatro filhas.

Sempre em busca de aprender coisas novas, fez cursos de manicure, cabeleireiro, corte e costura, pintura em tecido, pintura de quadros a óleo e informática; praticou ginástica, natação e hidroginástica. Trabalhou como manicure e revendedora da Tupperware quando caminhava por kilômetros realizando reuniões domiciliares e vendendo os produtos de casa em casa, mas optou por profissionalizar-se como costureira, chegando a ministrar aulas deste nobre ofício. Realizou trabalhos para conceituadas empresas no ramo da moda como Chocolate, Gang, C&A e Maria Bonita; produziu roupas temáticas para as Academias Olímpica, Andrezza Cruz e Nós da Dança; para shows realizados em cruzeiros marítimos, para artistas circenses apresentarem-se no “Dreams to Dreams” na Califórnia – São Francisco e para o grupo folclórico Zeca Cuia Mana Vaca; criou protótipos para uma empresa francesa de fantasias infantis utilizando apenas TNT e para o G.R.E.S. Canto da Alvorada – MG, reproduzindo ainda as fantasias da ala presidencial do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis desde 2005; confeccionou figurinos para espetáculos do Grupo Teatral da AFE, Teatro Vida e Cia. Teatral Amor & Arte. Atualmente é a responsável pela materialização dos figurinos da Sirens Produções.

 

EVENTOS ANTERIORES

EVENTOS MAIS ACESSADOS

Sem eventos.

DESTAQUE DO MÊS

O estilo visual dos PUNKS serviu de inspiração para a decoração e teatralização deste evento realizado para uma turma de formandos que optou por fugir dos padrões convencionais