Home QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

As performances artísticas realizadas pela Sirens Produções começaram através de um convite do artista plástico João Calheiros para que o ator Ubiratan Silva materializasse em um dos seus grandiosos eventos, cujo tema era o cinema, a personagem “Carlitos” interpretada por Charles Spencer Chaplin, mais conhecido como Charlie Chaplin, um dos atores mais famosos de todos os tempos, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. As peculiaridades e o talento admirável de “Bira”, como normalmente é conhecido, trouxe de volta á vida a principal e mais famosa personagem da era do cinema mudo.

E assim, desde 2005, os eventos convencionais ganharam um toque teatral, o que contribuiu enormemente para transformá-los em grandiosos e inesquecíveis acontecimentos. As personagens, que hoje ultrapassam mais de uma centena de caracterizações, conquistaram um pedaço especial no coração de cada um daqueles que tiveram a oportunidade de compartilhar momentos mágicos ao lado de nossas teatralizações. Cada uma delas concebida com enorme carinho e dedicação, desde a minuciosa pesquisa para a elaboração do croqui, passando pela escolha do melhor material para a confecção dos figurinos, utilização de elaboradas maquilagens de excelente qualidade, até a criteriosa seleção do artista que irá corporificar a personagem, o que é feito levando em consideração as suas habilidades e características pessoais, visando um primoroso resultado artístico. Optamos fugir do trivial. Um dos nossos maiores diferenciais está exatamente em não colocar, pura e simplesmente, uma pessoa comum ou profissional qualquer, vestido com uma fantasia normal, passeando pelo evento sem conseguir sequer atrair o mínimo de atenção ou propiciar agradáveis ocasiões.

O sucesso obtido durante todo esse tempo é, sem dúvida, resultado de uma incansável e eterna busca de uma suposta perfeição aliada a dedicação de uma equipe empenhada em fazer o seu melhor, almejando a cada criação os aplausos ensurdecedores e inebriantes sorrisos de alegria de uma platéia ansiosa por, mesmo que por alguns instantes, cruzar as fronteiras que dividem os mundos da realidade e da fantasia e vivenciar espaços de tempo únicos e repletos de gotas de encantamento e felicidade.

Entreter e emocionar! Esse é o nosso lema! Pois o teatro só será uma arte se transmitir o intransmissível... Se explicar o inexplicável... Se tornar visível o invisível... Estas são as centelhas que alimentam as almas de nós artistas da Sirens Produções e explodem em cada sentimento que expressamos...

Se não for assim, não há motivos para se fazer... E que seja perdido o único dia no qual não se fez arte!

Ubiratan Silva

Diretor Artístico

 

EVENTOS ANTERIORES

EVENTOS MAIS ACESSADOS

Sem eventos.

DESTAQUE DO MÊS

O estilo visual dos PUNKS serviu de inspiração para a decoração e teatralização deste evento realizado para uma turma de formandos que optou por fugir dos padrões convencionais